Polícia

Um suspeito morre durante operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas

A Operação Pedras Altas ocorreu no distrito de Acupe, em Santo Amaro, em Saubara e distritos de Cabuçu.

Acorda Cidade

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Pedras Altas, que ocorreu no distrito de Acupe, em Santo Amaro, em Saubara e distritos de Cabuçu. A ação teve por objetivo coibir o tráfico de drogas e o alto índice de homicídios, provocado pela atuação de facções criminosas nessas localidades.

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária, 18 mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva de um adolescente.

Segundo a polícia, no distrito de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara, foi preso Railson Pereira Vieira. Com ele foram encontrados com 17 trouxinhas de maconha, 28 pinos de cocaína e um revólver calibre 38 com numeração suprimida.

Também foi preso Adriano Gonçalves de Souza, vulgo “Camisa 10”, preso no Distrito de Acupe, em Santo Amaro. Ele estava com dois tabletes de aproximadamente 1 kg de maconha cada, 208 poções de maconha embaladas para consumo, 337 pinos de cocaína mais uma pequena porção de cocaína embalada, um cartucho calibre 38, além de um caderno com anotações e 21 reais em dinheiro. O mesmo ainda é suspeito de ter sido o autor do homicídio de um policial em Salvador.

A polícia também cumpriu o mandado de prisão Hilário Sales Reis Júnior, vulgo Junior Mosca. No momento da abordagem, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe de policiais. Houve confronto, e Hilário foi atingido, sendo socorrido ao Pronto Socorro de Saubara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

A operação foi deflagrada pela 3ª Coorpin, que contou com a participação das equipes da Polícia Civil da 1ª, 2ª, 4ª e 15ª Coorpins, COE, Canil da COE e CATI/DEPIN, bem como 4 equipes da 20ª CIPM.