Rachel Pinto
O professor e ex-padre Albertino Carneiro, de 83 anos, comentou as declarações dadas pela sobrinha-neta Dayane Pimentel no programa Acorda Cidade, na última quarta-feira (16).
A declaração de Dayane Pimentel causou muita repercussão e em resposta Albertino Carneiro afirmou que prefere não entrar em debate político.
“Não vou responder porque eu não vou entrar em debate político e ainda mais com um adversário que a mim nem interessa, nem amedronta. Eu não tenho problema e se tivesse ia responder como o poeta baiano, popular, que dizia assim: ‘Deixa estar que a vida não é brincadeira, deixa estar que besteira não dura a vida inteira’”, concluiu.
A Unidade do Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana também se pronunciou sobre as declarações da professora Dayane Pimentel citando Albertino Carneiro e o PT. Foi publicada uma carta no Facebook de solidariedade a família Carneiro.
Leia a carta na íntegra abaixo:
Toda solidariedade à família Carneiro
Temos a certeza da seriedade do "Acorda Cidade". Sabemos que faz seu trabalho e jamais iria apoiar ideias tão absurdas para sociedade brasileira. Sabemos também que a pré-candidata usa esta tática, que foi orientada, para ir pelo ódio e chamar atenção. As vezes utilizam muitos robôs para responder. Acreditamos que o PT não precisa responder tantas ideias insanas. Até porque esta pre-candidata está indo aos meios de comunicação e está antecipando campanha. Porém, ela precisa ter respeito, ética e cuidado. Falar dos projetos dela, não para ela, mas os projetos dela para sociedade brasileira: para acabar com a fome, para ampliar universidades, para gerar empregos, que o seu candidato que ajudou a derrubar Dilma e apoiou o golpe de Temer, gerando mais de 13 milhões de desempregados. O candidato dela apoiou Temer para não perder o mandato, o candidato dela apoiou a Reforma Trabalhista, que tirou direitos e provocou mais desempregos. O candidato dela está há mais de 30 anos na política, colocou seus filhos na política e agora quer arrumar prepostos no Nordeste, como está fazendo com ela. A candidata deveria parar de difamar a própria família.
Prof. Albertino Carneiro tem um trabalho de mais de 50 anos, bem antes de existir PT, tem um trabalho humano bonito, solidário em prol dos mais pobres, não adianta agora ninguém querer surfar em sua história e em seu nome. Nunca fez política para enriquecer, mas por acreditar no bem comum, foi ex-presidente do PT, e participa de muitos movimentos sociais e encontra se recuperando de uma cirurgia. Albertino sempre esteve do lado do povo trabalhador, oprimido, assim como sua família. Pessoas dignas, trabalhadoras. Pesquisamos aqui e soubemos que absolutamente ninguém de sua família tem cargos comissionados. Tem funcionários públicos federais concursados, professores concursados, bancários concursados, trabalhadores e profissionais liberais. Ao contrário de parte da família da pré-candidata que tem cargo por apadrinhamento político, como a irmã da própria.
Solicitamos apenas a esta pré-candidata que foque em suas propostas e do seu candidato. Pare de atacar o PT e sua família materna. Se diz "defensora da família" e ofende sua própria família. Veja sua trajetória. Visite as periferias, a zona rural, bairros pobres mostre suas propostas e ganhe as eleições com suas propostas e não espalhando ódio e intolerância contra o PT. Aprenda uma coisa: POLÍTICA SE FAZ COM PROPOSTA, COM AMOR, COM CONVENCIMENTO DAS PROPOSTAS, ÉTICA E DIGNIDADE.
Manifestamos aqui nossa ampla, total e irrestrita SOLIDARIEDADE ao nosso grande amigo e ser humano ALBERTINO CARNEIRO e sua família.