Acorda Cidade
Suspeito de tentar matar o tio Juraci Santos da Silva, na terça-feira (7), no bairro de Santa Luzia, em Barreiras, Eduardo dos Santos Silva foi preso, momentos depois do crime, durante ação conjunta das polícias Civil e Militar. A prisão preventiva dele e do comparsa Jorge Michael Paixão Pacheco, que está sendo procurado, já foram solicitadas à Justiça.
Equipes da Delegacia de Homicídios (DH/Barreiras) foram apurar a informação de que um homem deu entrada no Hospital do Oeste, vítima de disparo de arma de fogo, quando localizaram Juraci, que apontou o sobrinho como autor do crime.
Eduardo foi preso depois de ser perseguido pelos policiais, quando tentava fugir para o município de Irecê, numa Van, que o aguardava em frente a um colégio, no centro de Barreiras. Ele chegou até o local numa moto Bros, de cor preta, roubada no último dia 5, em São Desidério.
Equipes da DH/Barreiras, da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e da Rondesp Oeste participaram da ação. Eduardo foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado para o sistema prisional.
De acordo com o delegado Yves Silva Correia, titular da DH/Barreiras, Jorge Michael, que repassou a arma do crime para Eduardo, também responde por roubo. Quando adolescente, Eduardo já foi apreendido por tráfico de drogas e roubo.