Laiane Cruz
A Central de Achados e Perdidos da Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev) vai funcionar no circuito da Micareta de Feira de Santana, durante os quatro dias da festa, que começa oficialmente a partir de quinta-feira (19). As ações da secretaria no evento foram apresentadas na noite de ontem (19), no Teatro Margarida Ribeiro.
De acordo com o secretário Pablo Roberto, a estrutura da Central de Achados e Perdidos foi montada na Rua Adenil Falcão, próximo à Avenida Presidente Dutra, e vai funcionar a partir das 19h de amanhã. Todas as pessoas que perderem ou acharem qualquer tipo de documento, chaves de carros, dentre outros objetos, poderão se dirigir ao local e receber o atendimento.
Além da Central de Achados e Perdidos, outras ações serão realizadas pela Seprev, através da atuação da Guarda Municipal, a Central de Videomonitoramento e a Defesa Civil.
“A Guarda Municipal vem com um formato diferente esse ano, inclusive com uma farda nova, fazendo um trabalho mais ostensivo no circuito da festa, identificada com um distintivo. A Central de Videomonitoramento, cuja sede funciona na Rua Castro Alves, estará com toda a equipe potencializando as ações no circuito da festa, mas também não deixando de cuidar dos outros espaços da cidade. A Defesa Civil esse ano também traz um trabalho diferenciado, que é a disponibilização de bombeiro civil profissional para atuar nos camarotes, circuito da festa, nos trios também. O 156 vai atuar também no sistema de plantão diferenciado durante a festa. Tudo isso com o objetivo de potencializar as ações durante os quatro dias da festa”, detalhou o secretário Pablo Roberto.
Ele afirmou ainda que já foi liberado o link da Central de Videomonitoramento para que a Polícia Militar possa ter o acesso durante a realização da festa, através de sua carreta.
Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.