Andrea Trindade
Policiais civis da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) descobriam um laboratório de refino de cocaína na Rua Joaquim Cordeiro de Magalhães, no bairro Conceição, em Feira de Santana, nesta terça-feira (17).
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Durante a ação, os policiais prenderam Gilson de Jesus dos Santos, 35 anos, e Lua Mar Albuquerque de Aguiar Silva, 23, e apreenderam cerca de 50 quilos de cocaína, avaliada em torno de R$ 800 mil.
De acordo com a delegada Klaudine Passos, titular da delegacia da DTE, a polícia chegou até o local após denúncias. Ela informou que Lua Mar tinha a função de peneirar a droga e colocá-la na prensa. A droga estava distribuída em vários baldes e sacos plásticos. No local a polícia também apreendeu luvas, peneira, prensa e um liquidificador.
“Já tínhamos uma denúncia na DTE sobre um laboratório no bairro Conceição e a equipe empreendeu diversas diligências na área e as denúncias foram reiteradas agora com a aproximação da Micareta. Fizemos campanas e a equipe obteve êxito hoje ao perceber Gilson de Jesus Santos saindo com uma quantidade de droga e entrando em um veículo. Quando ele tentou sair, a equipe da DTE procedeu com a abordagem e ao verificar que se tratava de cocaína nós então fomos à residência, onde encontramos Lua Mar Albuquerque mexendo no refino da cocaína. Ela estava toda suja de cocaína e acabou confessando que havia mais drogas na residência”, informou a delegada ao Acorda Cidade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A delegada informou que cada quilo da droga seria comercializado por cerca de 16 mil reais. Gilson disse que estava arrependido e que receberia a R$ 100 para transportar a droga.
“É a primeira vez que eu me envolvi com isso e Deus vai permitir que é a última também. Não sei de quem é a droga e não me disseram a quantidade correta, só que era em torno de meio quilo", disse informando que não chegou a entrar na residência, e que também nunca viu Lua Mar.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade









