Daniela Cardoso
Um homem morreu nesta segunda-feira (2) após trocar tiros com a Polícia Militar na Rua Paranavaí, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. José Francisco Santos de Jesus, 24 anos, era acusado de matar o policial militar José Jardel Lima Santos, que foi encontrado morto no dia 11 de junho de 2016, dentro do porta malas de um veículo na extensão da Avenida Fraga Maia.
Segundo o sargento Brito da Peto 66ª, a guarnição estava fazendo rondas ostensivas,quando foi solicitada por uma jovem que reportou que o companheiro estava a agredido há dias e havia lhe ameaçado com uma arma.
Ainda segundo o sargento, ao chegar na residência do casal, a polícia foi recebida a tiros e revidou. José Francisco Santos de Jesus foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Na ação a polícia apreendeu com José Francisco um revolver calibre 32, duas balanças precisão e uma quantidade de dolões de maconha.
“Após o acontecido a mulher dele nos relatou alguns fatos do crime contra o policial José Jardel Lima Santos com riqueza de detalhes e o acusa de ter sido o autor do assassinado, que, segundo ela, foi a mando. Agora a Polícia Civil vai se empenhar para dá continuidade a investigação desse caso” afirmou o sargento Brito.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade