Protesto

Familiares de estudante assassinado fazem protesto no Terminal Central e pedem justiça

Ao Acorda Cidade, a delegada Ludmila Vilas Boas falou sobre as investigações. Segundo ela, a polícia já tem informações sobre os autores do crime.

Daniela Cardoso

Atualizada às 17:26

Familiares do adolescente Matheus Santos de Souza, de 14 anos, assassinado no domingo (25), no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação nesta terça-feira (27), em frente ao Terminal Central, pedindo paz e justiça. Durante a manifestação, eles queimaram pneus e fecharam a entrada do terminal, impedindo a entrada de ônibus.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a delegada Ludmila Vilas Boas disse que a polícia já tem informações sobre os autores do crime. “São indivíduos procurados pela polícia e acredito que nos próximos dias a gente consiga prendê-los através de mandado de prisão preventiva”, afirmou.

Sobre a motivação do crime, a delegada informou que as investigações apontam para disputa por facções criminosas, mas que o jovem nada tem a ver com a disputa, nem mesmo tinha envolvimento com o crime.

Matheus Santos de Souza residia na Rua General Cordeiro de Farias, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Segundo a polícia, ele foi atingido na cabeça, costas e braços por cerca de 16 tiros.

Ônibus voltaram a entrar no terminal, após fim da manifestação (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

Leia também: Polícia registra três homicídios no fim de semana em Feira

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade