Feira de Santana

Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães não fará sorteio eletrônico, a partir de 2011

A mudança no modelo de inscrição foi um decisão do secretário Estadual de Educação Osvaldo Barreto. Segundo ele, os colégios devem atender ao modelo Estadual de matricula regular, sem diferenças

Ilani Silva

O estudante que escolher freqüentar o colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães   terá que comparecer aos postos informatizados de matricula para solicitar inscrição no sistema. Nos últimos anos, o colégio realizava o processo de sorteio eletrônico.  

A mudança no modelo de inscrição foi um decisão do secretário Estadual de Educação Osvaldo Barreto. Segundo ele, os colégios devem atender ao modelo estadual de matricula regular, sem diferenças.

Matrícula

O processo de matricula para alunos que já freqüentam o colégio foi iniciado no dia primeiro e permanece até o dia 30 desse mês. Nos dias 18 e 19 de janeiro, as inscrições ocorrem para os alunos da 5ª série e 1º ano que estudaram em escolas onde não existe a oferta dessas séries e os alunos novos podem se matricular nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

De acordo com Beldes Ramos, coordenador da rede escolar, as escolas estaduais já estão se preparando para o próximo ano letivo com o processo de reforma de pequenos reparos e organização da parte administrativa.

“Esse ano, nós tivemos 97 licitações na qual foi realizado uma reforma parcial na maioria das escolas da Segunda Diretoria Regional de Educação (DIREC 2). Em 2011, continuaremos com essa reforma para alcançar a adequação do processo pedagógico ”, disse Ramos.

Segundo o coordenador, até o momento, o colégio Militar Diva Portela não tem o modelo definido de como será a matricula (seleção ou sorteio), mas será decidido ainda este ano para que o processo de inscrição inicie em janeiro de 2011. (As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda cidade).