Educação

Professores terão atividade complementar na programação de reserva de carga horária

As atividades complementares estão previstas na programação da reserva de carga horária que vem sendo implementada pela Seduc.

Acorda Cidade

Com o objetivo de orientar e acompanhar os professores na implementação das propostas curriculares das escolas municipais, a Secretaria de Educação oferecerá entre março e novembro de 2018, 37 encontros formativos nas áreas de humanas, linguagens e matemática e ciências.

De acordo com a escala, os encontros vão acontecer às terças-feiras para os profissionais de Ciências Humanas e suas Tecnologias; às quartas-feiras para Linguagens e suas Tecnologias; e finalmente às quintas-feiras para Matemática, Ciências Naturais e suas Tecnologias. Cada formação tem carga horária de 4 horas, totalizando 80 horas no decorrer do ano.

As atividades complementares estão previstas na programação da reserva de carga horária que vem sendo implementada pela Seduc. Elas abordam as habilidades, conhecimentos e competências que visam complementar o currículo acadêmico dos profissionais da Educação.