Acorda Cidade
As escolas da rede pública e privada interessadas em participar do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas têm até hoje (16) para se inscrever. O concurso é realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU).
Cada escola pode participar com, no máximo, duas redações, que devem ser escritas a mão e produzidas por alunos de até 15 anos, sobre o tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”.
Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de representar o Brasil na etapa internacional do concurso, recebe R$ 5 mil, e a escola, R$ 10 mil.
Todas as informações sobre o Concurso Internacional de Redação de Cartas estão disponíveis no site dos Correios.