Educação

UFRB seleciona profissionais para Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Os candidatos devem atender as exigências do edital e ter disponibilidade para atividades de campo (viagens), durante a semana e em finais de semana, quando for necessário.

UFRB seleciona profissionais para Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa UFRB seleciona profissionais para Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa UFRB seleciona profissionais para Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa UFRB seleciona profissionais para Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna públicos dois editais para seleção de profissionais de nível superior e médio para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). No Edital Nº 01/2018, são ofertadas cinco vagas para profissionais de nível superior e até sete vagas para profissionais de nível médio. As oportunidades são para Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico Administrativo, Auxiliar Administrativo e Motorista.

No Edital Nº 02/2018 serão selecionados cinco profissionais de nível superior para atuação como Formadores Regionais, além da formação de cadastro reserva. Os cargos em aberto são Formador Regional seguimento Pré-escola, Formador Regional seguimento 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e Formador Regional PNME.

As inscrições estarão abertas até às 18h do dia 1º de março por meio do formulário online, disponível em https://goo.gl/ZDpoR9, e envio da documentação comprobatória pelo e-mail [email protected], com o título PNAIC 2017 Cargo Pretendido.

Os candidatos devem atender as exigências do edital e ter disponibilidade para atividades de campo (viagens), durante a semana e em finais de semana, quando for necessário. A seleção constará de avaliação dos currículos e documentação. Para as vagas do Edital Nº 01/2018 também haverá entrevista. Os resultados serão divulgados no dia 05 e no dia 02 de março, respectivamente.

As atividades propostas serão orientadas por professores da UFRB participantes do Pnaic (Formadores Estaduais), juntamente com a coordenação e serão desenvolvidas de maneira participativa, na formação, acompanhamento e gerência de atividades no Estado da Bahia. A vigência será até 31 de maio, com possibilidade ampliação do prazo a depender da prorrogação do programa.

O Pnaic é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”. A UFRB responde como Unidade Formadora no Estado da Bahia.

Confira:

Edital Nº 01/2018 – Seleção de Profissionais PNAIC.

Edital Nº 02/2018 – Seleção de Formadores PNAIC.