Feira de Santana

Incêndio atinge depósito no CIS em Feira de Santana

As chamas se alastraram rapidamente e viaturas do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um caminhão pipa da prefeitura, estão no local com o objetivo de conter o incêndio.

Rachel Pinto

Um incêndio, que começou por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (26), destruiu um depósito abandonado de material reciclável, localizado na Avenida Manoel da Costa Falcão, no bairro CIS, em Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As chamas se alastraram rapidamente e viaturas do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um caminhão pipa da prefeitura, estão no local com o objetivo de conter o incêndio. Segundo os bombeiros, as chamas estão difíceis de serem apagadas e foi feito um isolamento da área e a retirada dos materiais com uma retroescavadeira.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O fogo se propagou por árvores e já chega perto da HM fábrica de movéis. Na quadra que fica no fundo do depósito abandonado de materiais recicláveis existe uma fábrica de cosméticos. No fundo dessa quadra, há vários botijões de oxigênio. O Corpo de Bombeiros está no local para evitar que as chamas cheguem até os botijões. 

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com o coronel José Alberto, do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM), vinte e cinco homens e três viaturas estão trabalhando para debelar as chamas e foi usada a técnica de confinamento do incêndio. O fogo foi isolado para que os materiais queimem por si só e as chamas não cheguem a outras áreas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Há uma quantidade imensa de material combustível, como plástico, papelão e muito material combustível sólido. A área é grande e a gente pode confinar o fogo para que os materiais sejam consumidos. O perigo é o fogo pular de onde começou e ir para uma área industrial. Só vamos saber as causas depois da perícia, pode ter sido uma combustão espontânea ou provocada por alguém”, declarou.


Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.