Exclusivo

MP move ação contra Prefeitura para contratar concursados em 2006

Ainda não foi constatada na Ação Civil Pública quantas pessoas deverão ser contratadas imediatamente. Os concursados foram para preencher diversos cargos nas áreas administrativas e de saúde.

Ney Silva e Williany Brito

O juiz Roque Rui Barbosa de Araújo, da Vara da Fazenda Pública, está analisando uma Ação Civil movida pela Promotoria de Justiça contra a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O processo, assinada pela promotora Lucielia da Silva Araújo Lopes, inclui um pedido de tutela antecipado (uma espécie de liminar), onde propõe contratação de pessoas aprovadas em um concurso público realizado em 2006, na gestão do ex prefeito José Ronaldo de Carvalho.

De acordo com as informações apuradas pelo ACORDA CIDADE, junto a Vara da Fazenda Pública, o cartório levou uma semana para autuar o processo, já que está dividido em 21 volumes com um total de 4.056 páginas.

Os concursados  foram para preencher diversos cargos nas áreas administrativas e de saúde. Ainda não  foi constatado na Ação Civil Pública quantas pessoas deverão ser contratadas imediatamente, caso o juiz venha conceder a tutela antecipada pleiteada pelo Ministério Público. 

Devido o recesso do poder judiciário, que começa na próxima segunda-feira (20), o pedido de tutela antecipada será deferido ou não, a partir do dia 7 de janeiro quando as atividades no Fórum Filinto Bastos voltam a normalidade.