Daniela Cardoso e Ney Silva
Empresas de moto peças de Feira de Santana, Vitória da Conquista e outras cidades da Bahia participaram na sexta e no sábado do primeiro salão baiano de moto peças. O evento, realizado no Polimoda na Avenida Senhor dos Passos, foi promovido pela Revista Moto Magazine e contou com vários estandes de peças e equipamentos para motos. O gerente da revista, Haroldo Santos, destacou o objetivo do evento.
“O objetivo é promover e dá um apoio maior de vendas a todo o mercado, numa época em que as lojas acabam de vender seus estoques, após o final de ano e período de férias e é hora de repor. Então temos em um só lugar inúmeros distribuidores, com preços diferenciados e promoções para que o lojista possa ter um diferencial na compra”, afirmou.
De acordo com ele, os distribuidores de toda a Bahia estão participando e os lojistas estão visitando para aproveitar as oportunidades. Haroldo Santos destaca que o segmento é um dos que menos sofrem com a crise enfrentada no país.
“Quem poderia antes andar de carro, hoje parte para uma moto. Com o combustível caro, a moto se tornou uma opção mais acessível. O mercado tem crescido, apesar de ter dado uma estagnada, é um dos mais fortes atualmente”, informou o diretor da revista.
Gerente da empresa IPCG, sediada na cidade de Licínio de Almeida, Gabriel Carvalho Botelho foi um dos expositores. “O evento está muito bem organizado e ficamos lisonjeados em participar desse evento, o primeiro da Bahia. Está acima das nossas expectativas. Temos mais de 13 mil itens em estoque com várias empresas nos apoiando”, disse.