Polícia

Cresce número de homicídios em janeiro em Feira de Santana

O bairro mais violento do mês foi o Alto do Papagaio com três CVLIs

Andrea Trindade

Atualizada às 12h

Cresceu o número de homicídios registrados em Feira de Santana no mês de janeiro, em relação ao mesmo período nos dois últimos anos. Foram 30 homicídios. Além destes assassinatos também foram registrados três latrocínios (roubo seguido de morte), totalizando 33 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Em janeiro duas mulheres foram mortas, uma a facadas e outra estrangulada – as duas foram vítimas de latrocínio. Em relação aos homens dois eram menores de 18 ano. Vinte e nova foram mortos a tiros e dois a facadas.

O delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios (DH), disse ao Acorda Cidade que vários autores dos crimes de janeiro já foram presos e identificados e que o registro de três duplos homicídios contribuiu para o aumento, uma vez que ocorre o dobro de mortes no momento em que seria registrado uma.

“Tivemos um acréscimo de homicídios, mas em três deles efetuamos três prisões em flagrantes, outros com identificação e prisões já solicitadas. Fechamos o mês com 17 prisões cumpridas. Torcemos para que o número de homicídio reduza, mas nossa contribuição na redução é indireta. A nossa função é após o crime ocorrido investigar para descobriu os autores e encaminhá-los a justiça, explicou.

Bairros e distritos

O bairro mais violento do mês foi o Alto do Papagaio com três CVLIs. Em seguida, com dois assassinatos registrados, estão: Santo Antônio dos Prazeres, Gabriel, Conceição e Santa Mônica.

Nos bairros Rua Nova, Fraternidade, Centro, Tomba, Expansão do Feira IX, Cidade Nova, Caseb, Brasília, Queimadinha, Areal, Feira VII, Parque Ipê, Sobradinho, Aviário, Mangabeira, e Asa Branca houve registro de um assassinato.

Em relação aos distritos, em Bonfim de Feira e Tiquaruçu ocorreram dois homicídios em casa localidade e um nos distritos de Humildes e Matinha.

Assassinatos registrados em áreas das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM)

64ª CIPM-02 CVLIs
65ªCIPM -07
66ª CIPM-17
67ª CIPM -07

Levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do Acorda Cidade