Acorda Cidade
O presidente Michel Temer segue com agenda de entrevistas e aparições em rede nacional para falar sobre a prioridade número um de seu governo: aprovar a reforma da Previdência. Nesta segunda-feira (29), em entrevista a rádio Bandeirantes, Temer falou sobre a necessidade de mudar com urgência as regras previdenciárias e voltou a convocar os parlamentares que ainda não se definiram sobre o tema.
Quando perguntado sobre o que faltava para a aprovação da reforma, Temer garantiu que é preciso, antes de tudo, entender o teor da reforma.
“Convencimento. O que eu estava dizendo era justamente sobre a tese do convencimento. Você precisa convencer da importância, da indispensabilidade da reforma da Previdência. Até em benefícios daqueles aposentados, para que não sofram cortes, e para aqueles que ainda vão aposentar-se.”
Otimista com relação à aprovação, o presidente reconheceu que o texto original da reforma ainda pode sofrer mudanças. Temer ainda afirmou que os parlamentares que forem contra a reforma estarão “fazendo um mal contra o país”.
No fim de semana, o presidente Michel Temer também apareceu no programa de Silvio Santos, no SBT, onde também falou sobre a necessidade de mudanças no sistema previdenciário. No sábado, foi ao ar no programa do apresentador Amaury Jr, da TV Bandeirantes, destacando que as reformas são prioridade na agenda do governo em 2018.