Redação iBahia
Com renovações recentes no seu catálogo, a Netflix disponibilizou aos usuários novos títulos. Entre as novidades, estão três filmes indicados ao Oscar 2018. As produções são documentários que concorrem nas categorias de Melhor Documentário e Melhor Documentário em Curta-metragem. Dois indicados são produções originais do serviço de streaming.
Em 2018, o tapete vermelho será estendido no dia 4 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Pela segunda vez consecutiva, o apresentador do evento será o comediante Jimmy Kimmel.
Confira as produções indicadas ao Oscar que estão disponíveis na Netflix.
Heroína(s)
Na categoria Melhor Documentário em Curta-metragem, a produção original da Netflix, "Heroína(s)", acompanha a rotina de três mulheres: a chefe do corpo de bombeiros, uma juíza e uma missionária. O trio busca algo em comum, a luta contra a epidemia de drogas na cidade americana de Huntington, na Virgínia Ocidental.
Ícaro
Na categoria Melhor Documentário, “Ícaro”, que também é produzido pela Netflix, é centrado no próprio diretor, Bryan Fogel, que também é ciclista amador. O cineasta recorre ao doping diante das câmeras para mostrar como é possível burlar os exames que detectam a trapaça.
Strong Island
Também concorre na categoria Melhor Documentário o filme "Strong Island". A produção relata o assassinato do irmão do diretor Yance Ford, William Ford Júnior. Júnior foi morto por um jovem mecânico branco em 1992, enquanto buscava o carro que deixou para consertar. Ao abordar o crime, que destruiu a sua família, o cineasta discute o racismo e o genocídio da população negra nos Estados Unidos.