Feira de Santana

Grupo se reúne na praça do fórum para protestar contra julgamento de Lula

O ex-vereador de Feira de Santana Messias Gonzaga, que faz parte do PC do B, afirmou que hoje é um dia de luta para os brasileiros.

Acorda Cidade

No dia em que ocorre o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TRF4, em Porto Alegre, um grupo de pessoas se reúne desde as primeiras horas da manhã, na praça do Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, para protestar contra o processo. Entre os manifestantes estavam pessoas filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades. Em todo o Brasil ocorrem manifestações a favor do ex-presidente.

O ex-vereador de Feira de Santana Messias Gonzaga, que faz parte do PC do B, afirmou que hoje é um dia de luta para os brasileiros e que deverá ocorrer uma caminhada pelas ruas da cidade em apoio ao ex-presidente Lula.

“O povo brasileiro hoje se levanta em luta. Juntou-se a burguesia brasileira, com parte do imperialismo nacional e americana, e o poder judiciário macomunado com forças reacionárias, que estariam hoje tentando prender o maior líder popular da América do Sul, Luiz Inácio Lula da Silva, o único presidente que foi capaz de mudar a política desse país depois de 500 anos, o único cidadão, que investido no cargo de presidente, foi capaz de parar com a sangria, de evitar que o Brasil fosse quintal dos Estados Unidos, que se voltou para fazer uma política para os pobres, e hoje está duramente perseguido”, afirmou o ex-vereador.

De acordo com ele, grupos contrários ao ex-presidente Lula estão tentando impedir uma possível reeleição. “Como o Lula é campeão nas pesquisas que se apresentam, eles querem tirar o Lula. Por isso que aqui estamos, nos manifestando pela democracia. O que eles querem é fraudar a eleição, e assim a burguesia continuar mandando e desmandando”, declarou Messias Gonzaga.

Informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.