Ney Silva e Williany Brito
Os quatro vereadores de oposição, Ângelo Almeida (PT), Marialvo Barreto (PT), Carlos Alberto Costa da Rocha (PMDB) e Roberto Tourinho (PSB), ameaçaram, antes da sessão desta quarta-feira (15) , a entrar com mandado judicial contra a eleição para escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Feira de Santana.
De acordo com Marialvo, a desistência da possível ação judicial só ocorrerá caso um dos quatro vereadores de oposição venha compor a chapa da nova mesa diretora, que, até o momento, ainda não foi anunciada. O vereador salientou, ainda, que existe a possibilidade dos quatro vereadores lançarem uma chapa incompleta e que a formação tem amparo legal no Regimento Interno.
Sobre essa probabilidade de uma chapa incompleta da oposição, o vereador Roque Pereira (PTdoB), corregedor da Câmara contesta o posicionamento de Marialvo: “A oposição está sonhando, pois não existe essa possibilidade no Regimento Interno. A chama deve ser composta por seis nomes”.
Além da possibilidade do lançamento de uma chapa incompleta, a presença do deputado estadual, Fernando Torres, “agitou” o plenário da Câmara com a possível formação de uma nova chapa, tendo como candidato o vereador Reinaldo Miranda (Ronny). Há duas semanas, ele abriu mão da sua candidatura, dando apoio ao vereador Antonio Francisco Neto (Dem), que até então seria candidato único.
Os vereadores Ronny e David Neto e, ao centro, o atual presidente da Câmara Antonio Passos Ataíde
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade