Feira de Santana

Fórum da Justiça Eleitoral poderá ampliar atendimento para recadastramento biométrico

Para quem vai fazer o título pela primeira vez, o prazo não vai se encerrar no dia 31 de janeiro.

12/01/2018 às 12h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Com a crescente demanda de atendimento no Fórum da Justiça Eleitoral em Feira de Santana, os chefes de cartórios das zonas 154, 155, 156 e 157 estão pretendendo ampliar o atendimento para o recadastramento biométrico aos sábados – atualmente o atendimento ocorre apenas de segunda a sexta. Eles deverão se reunir com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para pedir apoio, já que o município mantém aproximadamente 100 pessoas realizando esse trabalho.

“Já estamos atendendo no limite, mas vamos tentar conseguir mais pessoas e equipamentos, e buscar ampliar o atendimento para os dias de sábado. Só que ainda não decidimos qual vai ser a possibilidade de atendimento para ver se melhora”, afirmou o chefe do cartório da 156 zona eleitoral, Danilo Pereira.

Ele disse também que o horário de atendimento continua das 8h às 18h e que por dia estão sendo realizados cerca de 2 mil atendimentos. “Ainda temos em torno de 15 dias úteis e vamos tentar atender o maior número de pessoas possível”, afirmou.

O agendamento pela internet continua para o fórum de Feira de Santana, todas as segundas-feiras das 8 às 9h e pode ser feito aqui. 

Pessoas com incapacidades

Vem surgindo reclamações de pessoas que tem transtorno mental e dificuldade de locomoção motora em fazer o recadastramento biométrico. Algumas correm o risco de ter o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso caso não estejam em dia com a justiça eleitoral.

Sobre esse assunto, Danilo Pereira informou que desconhece essa situação e orienta as pessoas que tem familiares com algum tipo incapacidade a fazerem um requerimento ao juiz do cartório da zona onde ele está cadastrado para que seja autorizada a dispensa da biometria. Esse serviço funciona de 8 as 14h.

Primeiro título

Para quem vai fazer o título pela primeira vez, o prazo não vai se encerrar no dia 31 de janeiro. Danilo Pereira informou que as pessoas não precisam pegar filas e nem chegar de madrugada e faz um apelo para que esses eleitores deixem para fazer o título após o dia 31 de janeiro, já que o prazo se estende até 9 de maio.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade