Feira de Santana

Vereadores solicitam do MP investigação do contrato entre a Via Bahia e o Governo Federal

De acordo com o presidente da comissão de Defesa dos Direitos Humanos, o vereador Ângelo Almeida, o MP já tinha 'provocado' diversas reuniões com a Via Bahia e feito um estudo de contrato para saber se realmente está sendo cumpridos os pré-requisitos apontados no processo licitatório sobre a cobrança do pedágio.

Vereadores solicitam do MP investigação do contrato entre a Via Bahia e o Governo Federal Vereadores solicitam do MP investigação do contrato entre a Via Bahia e o Governo Federal Vereadores solicitam do MP investigação do contrato entre a Via Bahia e o Governo Federal Vereadores solicitam do MP investigação do contrato entre a Via Bahia e o Governo Federal

Williany Brito

A concessionária Via Bahia, que explora o pedágio nas BRs – 116 e 324, está sendo investigada pelo Ministério Público Federal. Há 10 dias, vereadores que fazem parte da comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Defesa do Consumidor foram ao Ministério Público federal solicitar a investigação do contrato entre a Via Bahia e o Governo Federal.

De acordo com o presidente da comissão de Defesa dos Direitos Humanos, o vereador Ângelo Almeida, o MP já tinha “provocado” diversas reuniões com a Via Bahia e feito um estudo de contrato para saber se realmente está sendo cumpridos os pré-requisitos apontados no processo licitatório sobre a cobrança do pedágio.

“Segundo o MP, o contrato não tem a base de benefícios mínimos que tinha sido atingido. ANTP (Agência Nacional de transportes Terrestres) já havia autorizado a cobrança do pedágio. O fato novo foi que a partir do primeiro dia de cobrança de pedágio até o quinto ano, a via Bahia vai ser obrigada a cumprir as exigências, como: a construção de novas pistas”, diz o vereador,

Ele salienta que vai solicitar uma cópia do contrato. “Todo mundo tem que saber o que traz nesse contrato”, diz.