Mundo do Trabalho

Saiba em quais profissões apostar em 2018

Levantamento da Workana aponta que desenvolvimento de apps, marketing digital e design devem estar em alta no próximo ano

Saiba em quais profissões apostar em 2018 Saiba em quais profissões apostar em 2018 Saiba em quais profissões apostar em 2018 Saiba em quais profissões apostar em 2018

Acorda Cidade

Para quem está pensando em mudar de profissão, ou irá entrar no mercado de trabalho em 2018, a Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, aponta as áreas que estarão em alta no mercado digital. Profissionais de desenvolvimento de apps, marketing digital e design devem ser os mais procurados no próximo ano.

Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana, aponta que essa tendência acompanha a necessidade das empresas de entrar cada vez mais no meio digital. "Hoje em dia, as empresas precisam estar no ambiente online, pois é onde os clientes estão. Por isso, os negócios digitais vêm crescendo exponencialmente, e junto com ele, as oportunidades de trabalho na área", explica Bracciaforte. Para o especialista, a tendência é que as profissões sejam cada vez mais flexíveis e especializadas, com profissionais capazes de executar tarefas específicas.

Veja quais são as profissões que deverão ter mais procura pelas empresas:

1) Desenvolvimento de apps

A área de TI em geral, mais especificamente o desenvolvimento de aplicativos para smartphones, foi uma das que mais cresceu em 2017, e deve estar no topo em 2018. Um levantamento realizado pela Workana aponta que a demanda por esses profissionais cresceu mais de 120% no último ano, o que deve se manter para 2018.

2) Marketing digital

Os profissionais especializados em anúncios do Google, Facebook e SEO também terão boas oportunidades no próximo ano. Mesmo com bastante competitividade no mercado, Bracciaforte aponta que bons profissionais sempre se destacam, por isso, o investimento em qualificação é essencial. "SEO é algo que demanda muito conhecimento, e são poucos os profissionais com bastante conhecimento na área. Por isso, os melhores vêm se destacando e encontrando muitas oportunidades", conclui.

3) Design de infográficos

Apesar de ser uma área com muitos profissionais, a segmentação dentro do design vem gerando novas oportunidades. De acordo com o especialista da Workana, as empresas vêm buscando oferecer cada vez mais conteúdo de qualidade para engajar os clientes, o que demanda bons profissionais aptos a produzir esses materiais. A adaptação de interface para mobile também carece de designers para produção de artes.

A Workana tem à disposição profissionais de toda a América Latina para desenvolver projetos das mais variadas categorias, além de oferecer oportunidades para profissionais freelancers. Para encontrar, basta acessar o site www.workana.com.