Final de ano

Natal na Praça já começou

O Coral de 100 Vozes se apresenta no primeiro andar do Paço Municipal Maria Quitéria.

Natal na Praça já começou Natal na Praça já começou Natal na Praça já começou Natal na Praça já começou

Acorda Cidade

Em sua 10ª edição, o projeto cultural Natal na Praça traz 42 atrações para animar o Centro da cidade, entre os dias 6 e 20 de dezembro. Na tarde desta segunda-feira (6), o Coral de 100 Vozes se apresenta no primeiro andar do Paço Municipal Maria Quitéria.

O grupo é formado por crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) moradoras dos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Tiquaruçu. Segundo a cantora e coordenadora, Celiah Zaiin, as crianças ainda sonham com o Papai Noel.

“Por isso canções como “Bate o Sino”, “Anoiteceu”, “Noite Feliz”, “O Velhinho”, “Quero Ver Você Não Chorar” e “Natal das Crianças” compõem o repertório que promete introduzir o clima natalino na cidade”, afirma.

Para Edna Souza de Jesus, 16 anos, o projeto é muito interessante. “Ensina a gente como saber cantar. É muito bom”, declara. Mairi Santos da Silva, 8 anos, também gosta de fazer parte do grupo. “Estou ansiosa porque quero cantar as músicas do Papai Noel”, conta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, ressalta a importância do projeto. "Esse é um projeto de inclusão, que tem conseguido bons resultados", disse.

No período da noite, a partir das 18 horas, acontece no Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes, a apresentação do Coral do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e, em seguida, será a vez da animação de Júlio Figueiredo – voz e violão.

Na terça-feira (7), o grupo se apresenta no Boulevard Shopping. Neste dia, a programação prossegue com apresentação de Coral, seguido da banda Camaleon Jazz. Na quarta-feira (8), ocorre a apresentação do Coral da Univesidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), seguido por Fernando Oliveira – voz e teclado e apresentação de MPB na voz de Patê Lima.

O projeto é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, através do Departamento de Atividades Culturais. As informações são da Secom.