Acorda Cidade
Os traficantes Dione Henrique Bonifácio Amorim, de 30 anos, e Eduardo Silva Matos, 28, foram flagrados por policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), na manhã de quarta-feira (8), com 48 pinos de cocaína, três pedras brutas da mesma droga e maconha, quando passavam em uma motocicleta, na Avenida Contorno.
Dione, que estava sendo investigado pela unidade, e Eduardo foram apresentados à imprensa na tarde de hoje pela delegada Carmén Dolores, titular da 14ª DT, que deu detalhes sobre a prisão. Segundo ela, a droga foi adquirida na Gamboa e seria comercializada nas praias da região da Barra. “Nossos policiais já tinham informações sobre a venda de drogas naqueles espaços”, disse.
Em depoimento à delegada, Dione, que é residente na Roça da Sabina, assumiu a propriedade da droga, enquanto Eduardo, que mora na Barra, disse apenas que deu a carona ao amigo e não sabia de nada. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. “A prisão de Dione impediu a venda de drogas na praia, um espaço frequentado por crianças, moradores e turistas”, avaliou a delegada.
Enquanto a droga apreendida será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), os dois serão levados ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, na região do Iguatemi, onde serão submetidos à audiência de custódia com o juiz. A ação da 14ª DT contou com o apoio da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).