Polícia

Humorista Renato Piaba lamenta furto de figurino e diz que fato não abalou o amor que sente por Feira de Santana

Ele inclusive salientou que assim como sofreu perdas materiais, a cidade também sofre muito com as ações de pessoas que cometem delitos.

Rachel Pinto

O humorista Renato Piaba, em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (6), contou detalhes sobre o furto do seu figurino avaliado em aproximadamente 7 mil reais. Segundo ele, o caso ocorreu após sua apresentação no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA), na noite do último sábado (4).

Ele disse também que todas as providências já foram tomadas e que estava triste com toda a situação.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

Piaba contou que foram furtados dois paletós avaliados em 2 mil reais cada, quatro calças, sete camisas e outras peças que ele utilizava nos shows. O CCAA já ressarciu todo o prejuízo e tudo indica que as pessoas que furtaram os objetos agiram pelos fundos do teatro.

O centro de cultura não tem sistema de câmeras de segurança e o humorista já prestou queixa na delegacia.

“Foi algo muito rápido. Saímos do camarim e foi nesse momento que aconteceu o furto. Os seguranças falaram que viram os ladrões correndo pelos fundos do teatro. O fundo é um lugar desguarnecido e dá para ver algumas ruas escuras. Há pessoas que ficam ali usando aquela área para uso de drogas e é importante até chamar a atenção dos meios públicos para que tomem cuidados para que ali coisas piores não aconteçam. No CCAA não tem sistema de câmeras, houve até uma redução de funcionários e, com relação à segurança, é preciso que se tomem atenção com esses fatos”, afirmou ao Acorda Cidade.

Lamentando o fato, Piaba comentou que quando soube do furto, sua preocupação maior era que tivesse ocorrido algo com alguém da produção. No entanto, não houve mais problemas além do furto. Para o humorista, o fato não interfere em sua relação de amor e carinho pela cidade de Feira de Santana e ele inclusive salientou que assim como sofreu perdas materiais, a cidade também sofre muito com as ações de pessoas que cometem delitos.

“A gente fica triste. Vê como o nosso país está. Sem segurança. Estamos à mercê de tudo. Poderia ter acontecido coisa pior se estivéssemos lá dentro, mas Deus é grande. O teatro absorveu todo o nosso prejuízo e nos ressarciu das perdas. Saio de Feira de Santana com o mesmo amor que eu sempre tive pela cidade, porque as pessoas me recebem com muito amor e carinho e a cidade para mim não são essas pessoas que cometem delitos. Feira para mim é maravilhosa. Espero que as providências sejam tomadas e que isso não aconteça mais comigo e nem com ninguém”, acrescentou.

Mesmo com a triste notícia do furto do seu figurino, Piaba disse ainda que suas apresentações realizadas na cidade no período entre 2 e 5 de novembro foram maravilhosas e em todos os dias os espetáculos estiveram lotados com o público prestigiando o seu show.

No domingo (5), após a ocorrência do delito, para encerrar a sua temporada de apresentações, Piaba usou um figurino providenciado de última hora pelo seu empresário.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.