Feira de Santana

Três ex-integrantes da banda New Hit são transferidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana

Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva e Edson Berhends dos Santos se apresentaram à polícia no último domingo (29).

Andrea Trindade

Três ex-integrantes da banda New Hit, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho (vocalista), Guilherme Augusto Campos Silva e Edson Berhends dos Santos, retornaram para o Conjunto Penal de Feira de Santana, na segunda-feira (31), após serem transferidos da sede da Polinter, em Salvador.

Foto: Divulgação

Acusados de estuprar duas adolescentes após um show na cidade de Ruy Barbosa, os integrantes do grupo já estiveram no presídio de Feira em 2012, mas foram liberados para responder o processo em liberdade. No último dia 29 de agosto, eles e os demais integrantes foram condenados a dez anos e oito meses de prisão pelo crime cometido naquele ano.

Os outros ex-integrantes, Willian Ricardo de Farias, Wesley Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros  estão presos no Conjunto Prisional da Mata Escura, em Salvador.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Segundo o capitão Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, o retorno dos três cumpre uma decisão judicial. Eles ficarão em uma cela destinada a presos com baixo nível de periculosidade.

“A decisão está norteada no provimento do Conjunto Penal de Feira de Santana de que todos os presos oriundos da cidade de Ruy Barbosa devem cumprir pena no Conjunto Penal de Feira de Santana. Então especialmente em função disso eles foram trazidos para cá e foram recebidos normalmente. Estão passando por todo o rigor, todo o controle interno, sem qualquer tipo de regalia, sem qualquer tipo de situação que mude a forma de atendê-los, foram bem recebidos e eles receberam bem as normas da casa. São presos com perfil de baixa periculosidade e vão ficar no pavilhão voltado para presos com este perfil”, disse.

Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva e Edson Berhends dos Santos estavam foragidos e se apresentaram à polícia no último domingo (29).

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.