Acorda Cidade
Realizar o sonho do primeiro imóvel é uma grande conquista. Por isso, a reforma do bem adquirido deve ser cuidadosamente planejada, tornando o local o mais agradável e personalizado possível.
Veja o que fazer na hora de reformar o primeiro imóvel
Um imóvel para reformar normalmente tem o custo mais baixo do que imóveis novos, o que é uma grande vantagem no momento da aquisição. No entanto, é importante verificar cuidadosamente as condições de toda a estrutura, evitando posteriores surpresas desagradáveis.
Considerando um imóvel em boas condições, cabe ao novo proprietário modificá-lo de acordo com o seu gosto. Nova pintura, troca de portas, de janelas e substituição do piso – trocando um piso de tacos já desgastados pelos pisos laminados, por exemplo – são exemplos do que é possível fazer na residência sem que os gastos sejam imensos.
Melhorias na estrutura em si também fazem a diferença. A instalação de janelas na área de serviço, por exemplo, valoriza o imóvel e ainda protege as roupas da chuva e da poeira que normalmente atingem locais mais abertos. A troca de armários da cozinha, do banheiro e da dispensa dão nova cara ao ambiente, e eliminam peças que estejam com a aparência desgastada pelo tempo.
A substituição das torneiras da casa também é uma boa escolha. Torneiras novas dão um ar mais clean, e eliminam os problemas comuns aos metais já desgastados, como o famoso pinga pinga que desperdiça água.
Verifique também as condições de encanamentos e instalação elétrica, partes essenciais para o bom funcionamento e para a segurança do novo imóvel.
Os serviços de reparo aliados a um projeto de decoração atual e moderno tornam o imóvel mais valorizado, o que é excelente tanto para quem vai morar tanto para futuras revendas.