Feira de Santana

Cadastramento biométrico será realizado próxima segunda (23) no distrito de Maria Quitéria

Os moradores da sede e das localidades foram convocados para agendar o atendimento hoje e amanhã, dia 20, em creche do distrito.

19/10/2017 às 10h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) de Feira de Santana irá realizar a partir da próxima segunda-feira (23) o cadastramento biométrico para os eleitores do distrito de Maria Quitéria. Nesta quinta-feira (19), o posto móvel começou a ser montado às 8h, na Creche Paulino Martins da Silva, da sede do distrito, e os moradores da sede e das localidades foram convocados para agendar o atendimento hoje e amanhã, dia 20.

Vale ressaltar que o recadastramento no Fórum Eleitoral, localizado na Avenida José Falcão, está mantido.

O morador da localidade de Pé de Serra Antônio Pereira foi um dos eleitores que chegou de madrugada, por volta das 3h, para conseguir agendar o serviço. Outros eleitores também chegaram antes do amanhecer, na esperança de serem os primeiros da fila – que em pouco tempo se tornou quilométrica – a exemplo da dona de casa Manuela Ferreira da Silva, que chegou às 4h.

O chefe da zona 156 eleitoral, Danilo Pereira, explicou que o recadastramento da população irá começar às 8h15 na segunda-feira e vai prosseguir por mais 20 dias no distrito. Segundo ele, todos os atendimentos precisarão ser agendados na creche.

“As pessoas vêm aqui, marcam a data e a hora e depois retornam para serem atendidas. Nosso interesse é atender a maior quantidade de pessoas da melhor forma possível. Infelizmente, a gente tem algumas limitações, mas vamos tentando superar, e a vinda para os distritos é uma dessas tentativas, de aproximar o eleitor que mora distante da sede”, afirmou Danilo Pereira.

Venda de agendamentos

O chefe da zona 156 falou ainda sobre a informação de que pessoas estão cobrando nas redes sociais para realizar o agendamento de eleitores.

“Não tenho uma posição firmada sobre isso. Chegou ao meu conhecimento, mas não vi nenhuma. Tem que saber com o Ministério Público, a Polícia Federal, a civil, se isso é um crime ou não. Até agora não chegou nenhuma denúncia formal, mas a princípio eu não vejo nenhuma irregularidade. Os órgãos competentes é que precisam dizer”.

Sobre a possibilidade de prorrogação do recadastramento biométrico, o chefe da zona 156 destacou que até o momento não há decisão do Tribunal sobre isso. Ele afirma que a expectativa do órgão, baseada em dados estatísticos, é que até o dia 31 de janeiro, mais de 80% dos eleitores de Feira de Santana estejam cadastrados.

“A decisão de prorrogar ou não é exclusiva do Tribunal. Em todas as reuniões o que se diz é que não será prorrogado. A programação é até dia 31 de janeiro”, reafirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade