Andrea Trindade
Durante as investigações de um latrocínio (roubo seguido de morte), policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) apreenderam 170 kg de maconha, 10 kg de crack e 2 kg de cocaína, no início da noite de ontem (4), na residência de Antônio Henrique Costa de Jesus, 23 anos, localizada no conjunto Feira VII, em Feira de Santana.
Foto: Polícia Civil/DRFR
Ao ser preso, ele negou ser o proprietário da droga e disse que estava apenas armazenando-a, mas a polícia não acreditou na versão dele.
O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, informou que chegou até o acusado por meio de informações obtidas para recuperar a arma usada no latrocínio que vitimou o motorista Joacy dos Santos Costa no dia 14 de agosto, no distrito de Humildes.
O delegado disse ainda que ele não teve participação direta no roubo seguido de morte.
Foto: Polícia Civil/DRFR
“A gente vinha investigando o latrocínio ocorrido no distrito de Humildes no mês de agosto deste ano para tentar recuperar a arma usada no crime (o acusado já está preso). Conseguimos a identificação da pessoa que estava com esta arma e quando a equipe chegou até o endereço dele, esse elemento encontrava-se lavando um veículo na porta de casa. Quando a polícia tentou abordá-lo, ele correu para dentro do imóvel, mas conseguiu detê-lo. Dentro do imóvel conseguimos localizar a arma e em razão de um forte cheiro de maconha, a equipe revistou o local e encontrou a droga escondida no guarda-roupa”, relatou o delegado.
De acordo com André Ribeiro, Antônio Henrique já tem passagens na delegacia.
Leia também:
Motorista é morto a tiros no distrito de Humildes
DRFR prende acusado de assaltar e matar motorista na Estrada da Terra Dura, em Humildes
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade