Bahia

Sargento da reserva da PM é morto a tiros no bairro de Brotas, em Salvador

Vítima foi assassinada por dois homens em uma moto. Polícia suspeita de vingança.

Acorda Cidade

Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (2), no bairro de Brotas, em Salvador. A vítima foi identificada como Carlos José de Jesus Cruz, de 50 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime foi cometido por dois homens que estavam em um moto. O caso ocorreu no cruzamento entre a rua Campinas de Brotas e a avenida Dom João VI.

A SSP conta, por meio de informações preliminares, que a vítima trabalhava como segurança de uma casa de frios na mesma rua onde ocorreu o crime. Carlos foi atingido por cinco disparos, dois na cabeça e três no tórax.

Logo após o crime, a SSP montou uma força-tarefa para investigar o caso e começou a ouvir algumas testemunhas. A principal hipótese apontada pela polícia é de que o crime foi praticado por vingança. A possível motivação por trás da suposta vingança ainda é desconhecida.

O secretário da Segurança Pública Maurício Teles Barbosa lamentou a morte do sargento, que já trabalhou na Assistência Militar da pasta. "Era um homem honesto e trabalhador, que enquanto serviu à polícia baiana sempre foi exemplo de dedicação. Não vamos baixar a guarda enquanto não prendermos os autores deste crime", afirmou por meio de nota.

O sargento da reserva tinha 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar e estava há um ano e dois meses na reserva remunerada.

Fonte: G1