Educação

Escola municipal realiza caminhada por melhorias e paz no trânsito

De acordo com a diretora, muitos acidentes já aconteceram no entorno da instituição, inclusive envolvendo alunos da escola.

Laiane Cruz

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28) a primeira caminhada ‘Educando para o trânsito', promovida pela Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, que fica na Rua Topázio, no bairro Brasília, em Feira de Santana. 

A diretora Geruza Ferreira informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que a unidade de ensino conta com 250 alunos com idades entre 6 e 11 anos, e que muitos acidentes já aconteceram no entorno da instituição, inclusive envolvendo alunos da escola.

“Nós trabalhamos a Semana Nacional do Trânsito com os alunos na sala, mas vimos também a necessidade de melhorar algo que estava acontecendo aqui na comunidade, que são acidentes. Alguns dos nossos alunos foram acidentados no trecho da Senador Quintino, próximo à escola. Estamos buscando melhorias para a comunidade, pois vemos que a escola tem uma função social e fomos para às ruas pedir melhorias às autoridades, como placas de sinalização, redutores de velocidade, semáforo, para evitar acidentes e termos um trânsito seguro”, afirmou a diretora.

Segundo ela, os acidentes são frequentes no cruzamento das Ruas São João com a Senador Quintino, e a Rua Topázio. “Queremos chamar a atenção das autoridades para a redução de acidentes e um trânsito mais seguro, não só para nossos alunos e pais, mas também para toda a comunidade do entorno da escola. Ensinamos aos alunos que podemos buscar melhorias de forma tranquila, pacífica, porque é um direito nosso”, salientou.

O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, disse que vai atender à reivindicação da escola e dos alunos e que a SMT está constantemente fazendo estudos e procurando observar a realidade de Feira de Santana.

“Feira é uma cidade que cresce e a cada dia amanhece diferente, e, evidentemente, os ajustes no trânsito têm que acompanhar esse acelerado crescimento no município. Temos feito um trabalho integrado com as escolas. Temos um núcleo hoje de educação para o trânsito, e nesse mês de setembro foram mais de 12 escolas onde estivemos presentes com palestras educativas”, informou o superintendente.

Rua Senador Quintino

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.