Feira de Santana

Polícia apreende granada e fuzis após confronto; dois homens morreram

Os dois homens ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.

Andrea Trindade

Dois homens morreram em confronto com policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), por volta das 23h30 desta quarta-feira (27). Segundo os policiais, a troca de tiros ocorreu na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo à Estação da Embasa, no conjunto Feira IX, em Feira de Santana, depois que a polícia recebeu a informação de que haveria um roubo em uma agência bancária de Feira de Santana.

Foto: Draco

Ao avistarem um veículo Prisma, PP JPY-2958, os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas foram recebidos a tiros e revidaram. Jadison Almeida Santos, o “Nino”, 31 anos, e Robson da Silva Dias, 33, foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. A delegada Bianca Tores Andrade efetuou os levantamentos cadavéricos.

Com a dupla, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um fuzil M-10, dois fuzis 556, 13 carregadores para fuzis, 3 emulsões gel, 2 espoletas, 4 estopins, 3 coletes balísticos e munições diversas de calibre 12 e para os fuzis.

Segundo a polícia, Jadison e Robson possuem histórico de ações contra diversas instituições financeiras. 

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.