Acorda Cidade
Os clientes residenciais da Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba) que utilizam a Tarifa Social de Energia Elétrica e ainda não possuem o Número de Identificação Social (NIS) devem procurar a coordenação do Programa Bolsa Família, situada na rua Barão de Cotegipe, 649, para fazer o cadastro das 8 às 17 horas. Estão sendo contempladas as famílias com renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 255) por pessoa.
Inicialmente deve ser agendada uma visita à residência do beneficiado para que pesquisadores e assistentes sociais do Bolsa Família verifiquem se a família se encaixa no perfil. Para tanto, é necessário apresentar cópias do comprovante de residência e da Carteira de Identidade e, posteriormente, as pessoas farão o cadastro da Tarifa Social na Coelba.
“Quem tem o cartão do Bolsa Família pode apresentá-lo na Coelba para mostrar que possui o NIS e a empresa fazer o cadastro da conta”, explica a coordenadora do programa Bolsa Família, Vitória Leal.
O cadastro começou a ser feito na sede do Bolsa Família por um preposto da Coelba desde o dia 3 de novembro e não há previsão para encerrar. “Mas as pessoas devem efetuar o cadastro o quanto antes, já que a demanda é alta. A média é de 70 pessoas por dia”, informa.
A exigência começa a valer a partir do dia 1º de dezembro, conforme determinação da Lei nº 12.212 aprovada pelo Congresso e regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Mais informações podem ser obtidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou pelos telefones 3225 4751 e 0800-285-7171. As informações são da Secom.