Economia

Os preços estão mais baixos, garante presidente do Sindicato do Comércio

Crescimento de vendas deve ser de aproximadamente 15 % . O pagamento do 13° salário é um dos fatores que aquece a venda no período de festas de final de ano. Eletrodomésticos e vestuário são os setores com maior expectativa de comercialização.

Andréa Trindade

Uma boa notícia para o comércio de Feira de Santana e outra para os consumidores, em 2010: As vendas no comércio devem crescer  cerca de 15 % neste período de festas de final de ano  e os preços  estão mais baixos.

A comparação em relação ao ano passado feita pelo presidente do Sindicato do Comércio,  José Carlos Lima, destaca a queda relativa no preço dos eletrodomésticos  e vestuário, que deve garantir um bom retorno ao comerciário e economia aos consumidores. Ele afirmou que o pagamento do 13° salário é um dos fatores que aquece a venda neste período .

“O movimento nas vendas já começou, mas acredito que a partir do dia 1º de dezembro ele deve aumentar,”  informa.

O setor de telefonia móvel  e calçados também serão contemplados com o aumento das vendas no final do ano. De acordo com Carlos Lima, o comércio terá horário de funcionamento especial e será aberto aos domingos.