Educação

Indefinidos os locais da nova prova do Enem

A análise continua sendo feita, com o objetivo de identificar os estudantes que, por algum motivo, não tenham substituído as provas com problemas de impressão.

Indefinidos os locais da nova prova do Enem Indefinidos os locais da nova prova do Enem Indefinidos os locais da nova prova do Enem Indefinidos os locais da nova prova do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculado ao Ministério de Educação (MEC), ainda não tem os nomes dos municípios brasileiros em que a nova prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) será aplicada, no dia 15 de dezembro, para os cerca de 2.817 estudantes (menos de 0,1% do total de inscritos) que tiveram o direito de refazer o exame assegurado após análise e reanálise das 116.626 atas dos locais de prova.


Conforme a assessoria de imprensa do Inep, a previsão é que os dados sejam divulgados na próxima semana. A análise continua sendo feita, com o objetivo de identificar os estudantes que, por algum motivo, não tenham substituído as provas com problemas de impressão.Na Bahia, no último dia 11 deste mês, estudantes que integram o projeto Adolescente Aprendiz, da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM),  solicitaram ao Inep que cobre do Ministério da Educação mais credibilidade no Exame Nacional de Ensino Médio e agilidade nas investigações dos problemas encontrados nas provas.


O estudante Ronei Conceição, 26 anos, um dos candidatos que se sentiram prejudicados, espera refazer a prova no dia 15 de dezembro, mas informa que ainda não recebeu o novo cartão de confirmação de inscrição que o MEC deverá mandar para as residências dos estudantes atingidos pelos problemas.
No entanto, Ronei vive um dilema: a data da nova prova cairá no mesmo dia em que terá de fazer a segunda etapa do  vestibular da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no qual se inscreveu para o curso de artes plásticas. “Se não tiver outro jeito, vou optar pela prova da Ufba. Mas espero que essa situação seja resolvida”, afirmou.

Segundo o Inep, os alunos  serão comunicados pelos meios habituais, além de receber o novo cartão e a declaração de comparecimento para justificar eventual ausência no trabalho. 

As informações são do A Tarde.