Daniela Cardoso
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde de ontem (5) na Rua Porto Príncipe, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, Arlei Teles de Souza, 23 anos.
Segundo a polícia, ele estava em casa com quatro quilos de maconha prensada, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, três munições calibre 38 e 10 munições calibre ponto 40. Arlei Teles de Souza foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munição.
Ao Acorda Cidade, Arlei disse que a droga não era para vender e sim para consumo próprio. Já com relação à arma, ele informou que comprou na Feira do Rolo por 700 reais e que a intenção era se defender de assaltos.
“Essa maconha era pra fumar em casa, comprei essa quantidade para não precisar sair de casa, pois é arriscado. Comprei a maconha na mão de um caminhoneiro por 1.200 reais. A arma eu comprei pra minha defesa, pois está tendo muito assalto, roubo de celular e moto. Eu nem saio com a arma, fica sempre em casa. Esses dias eu não estou trabalhando, pois tive um acidente, mas já tinha esse dinheiro guardado”, afirmou.
O delegado André Ribeiro informou que a polícia já vinha investigando a situação de uma moto roubada e se deparou com Arlei Teles de Souza, com maconha, um revólver, além de munição dentro da casa onde mora, no bairro Santa Mônica I.
“Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A gente acredita que a mãe sabia, mas fazia vista grossa. Ela será ouvida e liberada. Não acredito nessa versão que ele tinha a arma para se defender e sim para defender o crime que ele praticava”, disse o delegado.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade