Laiane Cruz
Foi inaugurado na noite desta quarta-feira (30), o novo Clube de Campo Cajueiro, um importante espaço histórico da cidade de Feira de Santana, que agora pertence ao Grupo Nobre. Participaram da solenidade, empresários, jornalistas e o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
O presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza, apresentou aos convidados a restauração do espaço e outros projetos ligados à educação.
Segundo ele, este foi um momento histórico para a sociedade feirense. “A minha realização maior é a da sociedade que viveu aqui, porque o Cajueiro quando foi vendido, a preocupação das pessoas que vivem em Feira era a destruição dessa sede tão bela, um projeto arquitetônico de Amélio Amorim fantástico, que poderia de repente ser demolido para levantar arranha-céus e fazer algum projeto comercial. Então o que nós fizemos foi resgatar esse processo”, afirmou.
Jodilton falou ainda sobre a emoção que sentiu ao relembrar momentos vividos no local. “Eu fiquei emocionado, assim como as pessoas que vieram pra esse coquetel, relembrando o período que passaram aqui na adolescência, período de namoro, e isso deixa as pessoas muito emocionadas. Pra mim é gratificante o grupo Nobre recuperar mais uma situação, mais um empreendimento de Feira que tecnicamente seria destruído. Esse foi o caso do Bahia de Feira, que estava adormecido há mais de 20 anos, o Incárdio, que estava fechado e a gente reabriu, a Unef, que eu considero hoje a maior faculdade em estrutura física e qualidade do Nordeste, onde era uma fábrica que passou 11 anos fechada”, declarou.
De acordo com o empresário, a estrutura da boate e da sede foi mantida, porém sofreram uma repaginação acústica e ganharam ar-condicionados modernos. O auditório tem espaço para 250 pessoas.
“O objetivo é de aluguel e também de uso pessoal, já que nós temos duas faculdades e um colégio; o cajueiro, também vai servir para eventos, já inauguramos e já temos dez contratos assinados de casamentos e 15 anos, e a boate também vamos alugar e explorar. No salão, também pretendo fazer algumas festas mais qualificadas, porque hoje ela está num padrão luxo, eventos com mesa, jantar dançante, e quem sabe retornar com o Caju de Ouro”.
O vice-presidente da CDL, Alfredo Falcão, que também já fez parte da diretoria do antigo Clube de Campo Cajueiro, disse que ficou emocionado com o resgate do empreendimento. “O coração do Cajueiro permanece vivo. Está muito bom, e a cidade ganha um presente com essa reestruturação. Eu espero que a cidade saiba aproveitar esse espaço. Eu conheço muitos espaços no estado, e esse é o melhor da Bahia”, salientou.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho falou da alegria e satisfação de ter participado do evento de reinauguração do Cajueiro. “Estive aqui muitas vezes participando das festas, jogando bola no campo, mergulhando na piscina. Isso aqui é uma prova viva de que é possível se fazer as coisas através da iniciativa privada, e preservar a história. Quero parabenizar o Jodilton Souza e toda a sua equipe, sua família, por esse empreendimento, que foi revigorado. A cidade ganha esse espaço tão bonito que não fica devendo a nenhum outro”.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.