Polícia

Três homens são presos em flagrante adulterando motocicleta

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, os homens já são conhecidos na delegacia na prática desse tipo de crime.

Daniela Cardoso

Três homens foram presos por investigadores da equipe Golf 05 lotados na Delegacia de Repreção a Furtos e Roubos (DRFR) em Feira de Santana na Rua Tuparetama, bairro Parque Ipê. A prisão ocorreu ontem (28). Segundo a polícia, Pedro Paulo Rios de Almeida, Cosme Luciano Silva Costa, Fabio Brito da Silva, conhecido como ‘Polia’, foram flagrados remarcando a motocicleta Honda/CG150 Fan, cor vermelha, placa OUV 7248.

Foto: Polícia Civil

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, os homens já são conhecidos na delegacia na prática desse tipo de crime. “Até em Salvador eles já tem inquéritos policiais. Eles foram pegos adulterando o chassi de uma motocicleta. Pedro Paulo comprou essa motocicleta roubada e solicitou a ajuda dos outros para adulterar o sinal identificador do veículo. Eles pegavam os dados de uma moto original e clonavam. Ao se consultar o chassis da motocicleta, ia constar que o veículo estaria normal”, explicou o delegado.

Segundo André Ribeiro, nesse tipo de clonagem de veículo geralmente o papel é original e os dados inseridos são falsos. Ele destacou que o documento será encaminhado para a perícia para saber se neste caso o papel é original ou não.

Ainda segundo a polícia, já havia uma investigação contra Pedro Paulo por roubos a motocicletas e Cosme Luciano já foi apresentado na especializada por adulteração de veículos.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade