Acorda Cidade
Ônibus, micro-ônibus e vans alimentadoras do transporte coletivo urbano que compõem o Sistema Integrado de Transportes (SIT) em Feira de Santana serão submetidos à vistoria anual obrigatória de toda a frota. A inspeção será realizada no período de 27 deste mês a 19 de dezembro, no pátio da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT).
A vistoria é obrigatória a todas as empresas autorizadas e credenciadas à prestação de serviços de transporte urbano no município, em conformidade com o contrato de concessão firmado entre a Prefeitura e as empresas concessionárias, de 24 de fevereiro de 2005.
A iniciativa, conforme o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, visa a verificação das condições de conforto, segurança e regularidade do transporte de passageiros, prevista na lei.
O período de vistoria dos ônibus e micro-ônibus fica estabelecido de 27 deste mês a 19 de dezembro, das 7 às 18 horas, aos sábados e domingos. Serão atendidos por dia 25 ônibus e micro-ônibus. Já o período de vistoria dos veículos alimentadores fica estabelecido de 27 deste mês a 19 de dezembro, das 8 às 12 horas, de segunda-feira a sexta-feira, sendo atendidas diariamente 10 vans.
Os responsáveis pelas prestadoras de serviços deverão se dirigir ao Departamento de Transportes Públicos apresentando cópias e originais do CRV, CRLV, seguro de terceiros (materiais e pessoais), certificado de dedetização, certificado de inspeção do tacógrafo. As informações são da Secom.