Daniela Cardoso e Ney Silva
Com a decisão do juiz Gustavo Hungria da 2ª Vara da Fazenda Pública, que determinou a realização da eleição para presidência da Câmara Municipal, o processo eleitoral se dará na próxima segunda-feira (21).
A informação é do procurador jurídico Magno Felzemburg, que teve acesso à liminar concedida pelo juiz a um grupo de 11 vereadores. Oficialmente, a Câmara não recebeu a notificação. Magno Felzemburg acredita que a eleição poderá ocorrer em chapa única tendo como candidato o vereador José Carneiro, líder do governo na Câmara.
“O juiz determinou o processo da eleição no prazo de cinco dias, a contar da vacância que ele entendeu que houve na segunda-feira, quando o vereador Pablo tomou posse. Ele entendeu que ali já iniciaria a contagem do prazo. Nesse caso, o prazo termina na sexta e o primeiro dia útil que tem sessão na Câmara é na segunda-feira. Então a ordem vai ser cumprida”, informou.
De acordo com o procurador, a decisão de chapa única fica a critério dos vereadores, mas disse sentir que a Casa deve caminhar unida para a eleição.
“Os 11 vereadores que assinaram a procuração e o mandado de segurança são ligados a José Carneiro, e eu sinto que a Casa chegou a um consenso e espero que segunda a gente tenha uma candidatura única para presidência da Câmara”, disse.