Daniela Cardoso
O engenheiro responsável pela obra do túnel da Avenida Maria Quitéria, cruzamento com a Getúlio Vargas, esteve no local na manhã desta segunda-feira (14), acompanhado do secretário municipal de Planejamento Carlos Brito, onde fez uma avaliação da situação no local, após a interdição realizada no último sábado (12).
De acordo com o engenheiro João Vianey, houve um problema na fixação das placas, nos parafusos, em algum local, mas ele destacou que a estrutura está íntegra e que não há fragilidade.
Segundo o engenheiro, o trânsito foi interrompido no local para evitar o risco de uma placa se soltar gerando perigo aos usuários. Ele destacou que após a retirada das placas, o trânsito deve ser liberado normalmente e acrescentou que a previsão é que isso ocorra ainda nesta segunda.
“Vamos retirar essas placas para liberar o tráfego e fazer a intervenção de avaliação e substituição das placas no período da noite para não atrapalhar o fluxo de veículos. Estamos prevendo três dias de intervenção. Vamos avaliar se essa estrutura metálica vai ser substituída e re-fixar as novas placas”, afirmou.
Fiscalização do Crea esteve no local
João Vianey afirmou que o projeto fez uma previsão e que a vibração deve ter sido excessiva, causando essa situação. “No trecho coberto do túnel, as placas não são fixadas nas vigas, pois tem uma vibração. Elas têm uma estrutura fixada em cima e só é efetivamente ancorada, bem fixada, embaixo. Então a vibração deve ter fragilizado os parafusos aos poucos e chegou a essa situação”, explicou.
Leia também: Túnel no sentido Maria Quitéria-Presidente Dutra é interditado para manutenção
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade