Andrea Trindade
Com 30 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte), o mês de julho apresentou um aumento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em comparação ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 24 homicídios e quatro latrocínios.
Conforme levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do Acorda Cidade, entre as vítimas de homicídios de julho deste ano estão dois menores de 18 anos e duas mulheres – uma foi morta a facadas e outra a tiros. Todas as vítimas do sexo masculino foram mortas a tiros. No mês de julho também foi registrada uma morte em decorrência de ação policial e, os bairros com maiores índices de CVLIs foram Tomba e George Américo. Veja a seguir:
Tomba: 05 CVLIs
George Américo: 04
Jardim Acácia: 03
Mangabeira, Feira X, Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres: 02 CVLIs cada bairro
Conceição; Jussara; Parque Ipê; Campo Limpo; Novo Horizonte; Papagaio; Gabriela e Limoeiro: 01 CVLI em cada bairro.
Distrito de Matinha: 02 CVLIs.
Crimes Violentos Letais registrados em áreas das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs):
64ª CIPM: 03 CVLIs
65ªCIPM: 07 CVLIs
66ª CIPM: 10 CVLIs
67ª CIPM: 12 CVLIs
Combate aos homicídios
O número de homicídios em Feira de Santana voltou a crescer na penúltima semana de julho, quando foram registrados 14 homicídios, e para combater o índice de violência o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) realizou a operação denominada Feira Segura.
A ação especial foi iniciada na última quinta-feira (27) e os resultados obtidos foram três dias consecutivos sem registro de assassinatos na cidade. Participaram da operação as guarnições da Rondesp Leste, das quatro Companhias Independentes (64ª, 65ª, 66ª e 67ª CIPM), com o apoio das equipes Polo, Cael Nordeste e Central.(Leia mais).
Informações e dados levantados pelo repórter Aldo Matos do Acorda Cidade