Acorda Cidade
Os policiais civis da Bahia não vão participar efetivamente da Greve Geral, prevista para ocorrer nesta sexta-feira (20). De acordo com o presidente do Sindpoc Marcus Maurício, vão participar das manifestações apenas policias de folga.
“Vamos participar com o objetivo de mostrar a insatisfação da categoria com relação as reformas propostas pelo governo, que prejudicam diretamente e indiretamente o policial civil. A sociedade tem que se unir, pois estamos vivendo um escândalo”, afirmou.
Ele ressaltou que a Polícia Civil da Bahia vai trabalhar normalmente, pois não pode fazer paralisação. “Vamos participar apenas das manifestações, com os policias que estão de folga”, destacou
Melhorias nos salários
Marcus Maurício ainda falou sobre a reestruturação de carreira dos policiais civis. “Estamos unidos para modificar a estrutura da atividade policial. Nossa reestruturação de carreira está sendo mobilizada, e o governo do estado está insensível a isso. Temos na Bahia cerca de 5% das elucidações dos crimes, por exemplo, de mortes violentas intencionais e o governo não entendeu que essa modificação interfere diretamente na atividade do policial civil, que vai passar a ter outra atividade, que é a atividade de investigação, natural da instituição de polícia judiciária. Estamos fazendo algumas mobilizações para tentar sensibilizar o governo na questão de modificar a forma de fazer Polícia Civil dentro do estado da Bahia”, afirmou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade