Forró danado de bom!

'II Forró do Buzão' anima passageiros em Feira de Santana

Em sua segunda edição, o 'Forró do Buzão' é uma iniciativa do motorista Valdinei da Silva Pereira, conhecido como 'Dui Artes', e a cobradora Rosimeire Correia de Oliveira.

Rachel Pinto

O forró começou cedo no ônibus que faz linha para a Uefs/Mangabeira/Tomba, em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (16), e não tem hora para acabar. Às 6h, o forró já estava ‘danado de bom’ e ‘comendo no centro’ com o trio sanfoneiro, a decoração junina, muitas bandeirolas e comidas típicas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em sua segunda edição, o “Forró do Buzão” é uma iniciativa do motorista Valdinei da Silva Pereira, conhecido como “Dui Artes”, e a cobradora Rosimeire Correia de Oliveira. Eles também são integrantes do grupo do WhatsApp “Não durma no Ponto”, uma ideia do motorista que busca informar aos passageiros sobre os horários do ônibus e também sobre o trânsito na cidade.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com direito a camisa e tudo mais, os passageiros dançaram e confraternizaram dançando muito forró. No fim de linha da Uefs, o ônibus deu uma paradinha e todos aproveitaram e forrozearam um pouquinho no módulo VII. Depois o carro continuou seguindo viagem pelas ruas de Feira de Santana, chamando a atenção de quem passava. Embalando muita música, o "Forró do Buzão" 'é animado e niguém cochila, chega, faz fila pra dançar, pois na entrada está escrito: é proibido cochilar'.

Sempre alegre e receptivo, o motorista Dui não esconde a satisfação de realizar o forró e ver todos juntos celebrando a amizade e o amor. Ele conta que não há diferenças entre passageiros, cobrador e motorista e todos são parceiros.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Aqui somos uma família. Um depende do outro e não pode existir diferença entre a gente. Somos todos amigos, um ajuda o outro e assim é essa alegria todos os dias. O forró já está no segundo ano e celebra nossa união. E esperamos mais gente no ano que vem. Venha você também”, convida Dui.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

E como no “Forró do Buzão”, ninguém cochila, o sanfoneiro puxa o fole e os passageiros gritam: “Viva São João! Viva o Forró do Buzão”, “Se não guenta, pede o ponto e desce!”.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: É proibido dormir no ponto: passageiros passam momentos de descontração em ônibus