Rachel Pinto
Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana realizaram na manhã de terça-feira (13) em frente à Secretaria de Educação, na Avenida Senhor dos Passos, o “Forró do Enquadramento” para reivindicar do governo municipal o cumprimento do acordo que enquadra cerca de 300 professores com a alteração da carga horária de 20h para 40h. A manifestação ao som do forró pé de serra também fez uma saudação a Santo Antônio.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), disse que a categoria reivindica o cumprimento do acordo firmado com o governo desde o dia 5 de abril para o enquadramento de todos os professores. Até o momento apenas 19 professores foram enquadrados.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Chegamos para fazer o “Forró do Enquadramento” e a secretária fechou as portas para ninguém entrar. Colocou cadeado e não teve expediente. Há muito tempo que toda a comunidade sabe que nós estamos cobrando do governo o acordo que foi feito no dia 5 de abril do enquadramento de todos os professores. Só enquadrou até agora 19 professores. Tinha enquadrado 10, quando foi hoje quando o governo soube que a gente ia fazer essa manifestação enquadrou mais 9. Mas são mais de 300 professores que pediram enquadramento”, afirmou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Segundo Marlede, desde 2016 que o governo municipal não enquadra nenhum professor. A categoria vai continuar cobrando até que tenha uma resposta efetiva sobre o assunto.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.