Educação

Programa encaminha 200 alunos ao mundo do trabalho

Conforme a coordenadora do Acessuas Trabalho, Geizika Dantas, este é um passo importante para que os jovens sejam inseridos no mundo do trabalho.

13/06/2017 às 16h32, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de 200 alunos de cursos profissionalizantes de diversas áreas, promovidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio à Família Gilza Melo (Cicaf), estão sendo encaminhados para inserção no mundo do trabalho. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através da promoção do programa Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), promovendo o cadastro para emprego na Casa do Trabalhador.

Conforme a coordenadora do Acessuas Trabalho, Geizika Dantas, este é um passo importante para que os jovens sejam inseridos no mundo do trabalho. Estão sendo encaminhados ao mercado de trabalho os jovens a partir dos 18 anos que estejam encerrando os cursos profissionalizantes em diversas áreas, promovidos pelo Governo Municipal, através da Sedeso, no Cicaf.

Esta é a segunda turma de formandos de cursos do Cicaf encaminhada à Casa do Trabalhador. A primeira seleção este ano envolveu cerca de 150 alunos para cadastro e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Geizika Dantas observa que o encaminhamento ao mercado de trabalho é feito de acordo com a aptidão profissional dos alunos. “Os candidatos fazem os cursos no Cicaf, em diversas áreas, a exemplo de recepcionista, informática básica, cabeleireiro, auxiliar de farmácia, básico integrado e muitos outros, e a partir daí têm seus currículuns cadastrados em suas respectivas áreas de formação”.

Antes do encaminhamento, o programa Acesso ao Mundo do Trabalho promove o acompanhamento dos alunos, durante todo o semestre de duração do curso, com orientações quinzenais. Durante este período os técnicos informam sobre serviços socioassistenciais ofertados pela Sedeso, a importância da qualificação profissional, para os jovens e as formas de acesso ao mundo do trabalho. Além disso, se o candidato ao emprego ainda não tiver carteira de trabalho, o documento é emitido na própria Casa do Trabalhador.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade