Educação

Professores cobrarão direitos durante ‘Forró do Enquadramento’

A iniciativa é organizada pela APLB e busca reivindicar direitos da categoria e alguns pontos da pauta da greve que ainda não foram assumidos pelo governo.

Rachel Pinto

Na próxima terça-feira (13), os professores da rede municipal de Feira de Santana irão realizar, na Secretaria Municipal de Educação, o Forró do Enquadramento. A iniciativa é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) e busca reivindicar direitos da categoria e alguns pontos da pauta da greve que ainda não foram assumidos pelo governo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marlede Oliveira,diretora da APLB Feira, disse que a categoria vai buscar fazer uma intermediação com o Ministério Público do Trabalho para que os professores sejam contemplados com o enquadramento. “A secretária só enquadrou dez professores e nosso entendimento é que há mais de 300 professores. O governo não passou o número de professores que solicitaram a alteração de carga horária de 20h para 40h.

Mas, a categoria já decidiu que vai fazer essa solicitação de intermediação com o Ministério Público do Trabalho. No dia 13, a partir das 9h, vamos fazer o Forró do Enquadramento dos professores na secretaria de educação. O enquadramento dos professores foi um acordo da greve, assinado pela professora Jayana Ribeiro e pelos secretários Justiniano França e Valdomiro Silva, que eram os representantes oficiais do governo naquele momento”, afirmou.

Segundo Marlede, a categoria não aceita mais aguardar o enquadramento. Houve uma assembleia no mês de maio e o governo disse que cumpriria o prazo até o dia 25 de maio. No entanto, não houve resposta e por conta disso os professores vão cobrar o enquadramento mais uma vez com a realização do forró.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.