Acorda Cidade
A greve dos vigilantes que atinge diversas instituições como bancos, universidade, INSS entre outras, vem causando sérios prejuízos à população de Feira de Santana. Para ajudar a solucionar o problema e pôr fim à greve que acontece desde o dia 24 de maio, o vereador João Bililiu (PPS) solicitou aos demais vereadores que se reúnam para formar uma comissão e participem das reuniões de negociação.
Para João Bililiu é muito importante que a Câmara Municipal de Feira de Santana participe das reuniões, pois trata-se de um problema que atinge também o povo de Feira de Santana. "Vamos nos mobilizar no sentido de somar esforços para que esse problema seja resolvido. Podemos participar da reunião, que vai acontecer amanhã às 9 horas da manhã, na sede da Justiça do Trabalho, em Salvador, levando sugestão ou até mesmo sendo mais um agente mediador das negociações", sugere.
Dentre as principais reivindicações da categoria dos vigilantes, estão o aumento de salário, melhoria nas condições de trabalho e entendimento em relação a prática da hora extra de serviço.