Acorda Cidade
A Base Comunitária de Segurança do George Américo em parceria com a Escola Municipal Noide Cerqueira, promoveu no último sábado (27) o I Encontro “Escola de Pais”, uma iniciativa inovadora que visa o retorno de adultos para a escola, de uma forma diferente.
O ambiente escolar, que também é definido como um espaço de construção da cidadania e formação científica, onde normalmente é frequentado por crianças e adolescentes, nesse final de semana, ganhou um novo conceito.
Adotando uma temática de discussões sobre família e suas relações, responsabilidades dos pais na orientação educacional dos filhos e os principais problemas enfrentados na atualidade, partindo do viés da moralidade e oportunizando um caminho de cidadania e boas práticas para o nosso futuro, que são as crianças e adolescentes, essa atividade da BCS George Américo, que também faz parte do projeto “BCS nas Escolas”, desenvolvido nas escolas públicas municipais e estaduais, traz, além de mais inclusão de jovens e adultos na esfera educacional, maior proximidade da sociedade com a polícia.
Na oportunidade, o psicanalista e radialista Walmir Mota abordou temas sobre a sua convivência com os filhos sob o prisma da moralidade e da ética, causando um momento de reflexão onde a plateia presente se envolveu no assunto, de forma a mentalmente vivenciar tais relações.
Além desse valioso momento de participação, foram disponibilizados serviços de saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, além dos serviços de optometria, acuidade visual e pressão do globo ocular.
O Capitão PM Ermillo, comandante da BCS e a Diretora da Escola Municipal Noide Cerqueira, Leiva Beatriz avaliaram como muito positivo esse primeiro momento e esperam que hajam a continuidade das ações, ofertando mais possibilidades para que os pais possam deixar filhos melhores para o mundo.