Jogos Internos

CPM Feira de Santana realiza 1ª olimpíada estudantil

Jogos Internos do CPM tiveram competições de futebol, futsal, baleado, handebol e xadrez. Mais de 300 estudantes foram premiados com medalhas.

Acorda Cidade

Com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar, possibilitar a identificação de novos talentos esportivos, o Colégio da Polícia Militara Diva Portela (CPM), em Feira de Santana, realizou sua primeira edição da olimpíada estudantil na última sexta-feira e sábado (26 e 27). De acordo com o tenente-coronel Augusto Magnavita, diretor da instituição, os Jogos Internos do CPM Feira de Santana buscaram através destes objetivos contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante.

“Entendemos que a prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, oportuniza desenvolvimento as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social. Assim, consideramos o esporte como instrumento pedagógico indispensável para o desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social”, informou.

Segundo ele, as competições são oportunidades de exercitar o espirito esportivo, difundir a disciplina e os valores do esporte entre os alunos. Ele também destacou o comprometimento tanto dos alunos quanto dos professores nas olimpíadas.

Fotos: CPM 

“É importante ressaltar o empenho de alunos e professores, pois coloca em prática todo aprendizado desportivo desenvolvido nos jogos. Além de todos os benefícios pedagógicos a prática esportiva é também uma ótima ferramenta no combate à ociosidade, em reforçar a autoestima, na manutenção de uma vida saudável, no combate ao surgimento de doenças, no controle do peso, ou seja, a atividade física, seja ela qual for é salutar para uma vida saudável , quando praticada desde a infância, os benefícios são multiplicados e refletirão sem dúvida na qualidade de vida”, concluiu Magnavita.

os Jogos Internos do CPM tiveram competições de futebol, futsal, baleado, handebol e xadrez. Mais de 300 estudantes foram premiados com medalhas.